13 de nov. de 2017

Assédio em transporte público

Olá meus amores tudo bem? Hoje eu vim falar de um assunto constante no nosso dia á dia,porém ainda é dificil ser debatido,por medo de algumas mulheres,é uma coisa que eu sofri muito e sofro e tenho um certo receio de reagir,então decidi fazer esse post para dizer um pouquinho sobre isso ...


Hoje em dia é comum vermos mulheres sofrendo assedio nos transportes públicos,os homens se aproveitam que os transportes estão sempre muito cheios para assediarem as mulheres e isso não é tão falado,a um tempo atrás foi falado do cara que ejaculou no ônibus ficou uma semana falando sobre isso na tv e nos portais de noticias e depois que passou caiu no esquecimento e não podemos deixa isso acontecer,por que são problemas corriqueiros em nossas vidas,eu por exemplo sofro isso sempre e tenho um certo medo de falar por que tem cara que é agressivo e ninguém ajuda,por mais que veja o que está acontecendo ninguém se move para fazer nada,com o medo do que o homem vai fazer. 
Temos que nos unir e estabelecer uma certa segurança para nos mulheres,convencer as pessoas a ajudar '' a mulher '' se ela precisa,por que isso pode acontecer com qualquer um: pode ser a mãe de alguém,a irmã ou a namorada e eles não ajudam.
Acho eu que se todos se esforçarem e reagirem diminuiria os assédios,todo assedio que pego tinha que ter uma punição rígida,assim o cara nunca mais ia fazer aquilo,
Assédio é crime sim,mas ninguém ver como crime,por que isso acontece todos os dias e quando isso vai acabar? isso depende de nos mulheres falarmos sim,mesmo com medo dizer que estamos sofrendo e assim vamos lutando para que isso acabe de vez !


Então é isso meus amores,espero que tenham gostado e se quiserem comentar aqui embaixo alguma coisa que você presenciou ou passou,os comentários estão abertos ...

um grande beijo e sigam- me nas redes sociais :Instagram: @jemilesiFacebook: www.facebook.com/misturademoda



7 comentários:

  1. É realmente terrível passar por algo assim e pensar que em muitos casos, como o do homem que ejaculou na moça no ônibus deu no que deu. Mas não podemos deixar isso dessa forma, não podemos ficar caladas, se não lutarmos por nós mesmas, quem irá? Amei o post

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pior violação que o ser humano pode fazer com o outro
    Acredito que a cada dia as coisas pioram, e não podemos ficar caladas temos que nos manisfestar contra a cultura do abuso
    Adorei o post
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já sofri assédio dentro do ônibus, vindo de um velho, devia ter uns 70 anos acredita?? Terrível esse tipo de situação, não desejo pra ninguém, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. É terrível passar por isso, muito triste saber que isso ainda acontece e que a lei existe, mas muitas vezes não são aplicadas. Temos mesmo que apoiar mulheres que passam por essas situações, porque não é nada fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha admiro e defendo muito o Brasil por ser meu país e também por amá-lo! Mas devo confessar que hoje vivendo no EUA e usando o transporte público de San Diego vc realmente se sente em um país de primeiro mundo. E nunca vi um assédio se quer. Pelo contrário acho admirado até a forma que trata as pessoas, dando lugar aos idosos e etc! Lógico aqui também tem defeitos! Mas acho que respeito cabe a qualquer lugar principalmente respeito ao próximo. Temos que ser livres para sair sem o
    Medo de ser abusada ou assediada! Precisamos falar Mais sobre! Adorei a iniciativa e o post!

    ResponderExcluir
  6. Isso é horrível, nunca passei em transportes públicos, mas na rua ao caminhar indo pra escola, já virou rotina junto com a caminhada até a escola

    ResponderExcluir
  7. Isso é muito ruim, já passei nisso em transporte público, graças á Deus, ele desceu logo depois que eu entrei, não "sofri" muito como outras mulheres sofreram por muito tempo, já presenciei também, e isso é horrível tanto pra quem está sofrendo, quanto pra quem vê, eu que vi, fiquei horrorizada, traumatizada. O meu medo de acontecer de novo, é de eu fazer algo, e acabar acontecendo algo ruim comigo, pois ninguém sabe quem é aquele "ser" que está assediando, se está com arma, faca ou algo do tipo :/ complicado.
    Beijos,
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir